A Prefeitura Municipal de Moiporá/GO, tem a honra de convidar toda população do município, para participar da Audiência Pública (Lei de Diretrizes Orçamentária) para o exercício de 2021, nesta segunda-feira, dia 13 de abril de 2020, a partir das 14:00 horas. Atenção a Audiência Pública vai ser transmitida ao vivo pelo o canal do YouTube.

Link para assistir a transmissão ao vivo da Audiência Pública:

Link para o video

Formulário da LDO 2021

AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE PARA A ELEBORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA – LDO DO EXERCÍIO FINANCEIRO DE 2021

O Município de Moiporá Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Administração, vai realizar neste ano a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício 2021, exclusivamente pela internet. A audiência online estará disponível a partir de 07 de abril de 2020.

O secretário de Administração, esclarece que a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, mas que, neste momento, alinhado a todos os esforços que os governos federal e estadual, mediante suas instituições estão empenhados no combate a COVID 19, a Prefeitura de Moiporá também vem adotando medidas rigorosas para evitar a disseminação do coronavírus, diante da presente situação o formato de audiência  pública pela internet foi o mais adequado para a nossa realidade atual.

A audiência da LDO é realizada como determina a Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) e Lei Orgânica do Município, objetivando estimular a democracia e a participação da população na gestão dos recursos públicos.

Os moradores podem participar da audiência pública online no período de 07 a 13 de abril de 2020 exclusivamente pela internet no site:moipora.go.gov.br. O morador deve realizar o cadastro e efetuar suas sugestões. Uma vez recebidas, as contribuições serão analisadas e poderão ser incluídas no Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021, que será enviado para Câmara Municipal até 15 de Abril de 2020.

O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO é um dos instrumentos de planejamento do poder público, estabelecida pela Constituição Federal. Seu objetivo é determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da administração pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual (PPA) do município com a LOA, com foco em uma gestão inteligente, humana e sustentável.

Audiência Pública LDO Moiporá/GO.