Diante do avanço do novo corovavírus na região, a Prefeitura Municipal de Moiporá/GO, através da Secretaria de Saúde, e vigilância sanitária, decidiu instalar no município de Moiporá, barreiras sanitárias, com objetivo de identificar possíveis cidadãos com sintomas da Covid-19. Essa não é uma medida punitiva, mas de orientação e proteção da população. As barreiras vão ser instaladas no distrito de Messianópolis e na cidade de Moiporá, a partir de quinta-feira, dia 14/05, nessas barreiras sanitárias, os viajantes são submetidos à aferição de temperatura para identificar sintomas relacionados à doença e também haverá o questionamento sobre os motivos e necessidade da viagem e permanência na região.

Barreiras Sanitária no Município de Moiporá/GO.